Daisypath Vacation tickers
Daisypath Vacation tickers

domingo, 11 de setembro de 2011

Rugby World Cup 2011!

Ontem nós saimos da escola as 3:00 pm com um grupo de quase 20 pessoas, as ruas estavam lotadas de pessoas pintadas, carregando bandeiras, cantando e gritando. Todas convergindo para o Waterfront e Queen's Wharf para ver a abertura da Rugby World Cup 2011.
[O show de abertura foi na verdade no Eden Park logo antes do jogo, mas com ingressos esgotados a meses e cambistas cobrando um braço, uma perna e um baço o Waterfront era a melhor opção].


Quando nós chegamos no Waterfront fomos andando com a Kate (a professora chefe da escola) até o Viaduct (as ruas estavam fechadas para os carros), onde ia acontecer a chegada dos Maoris de barco e um super Haka com 600 guerreiros Maori.
Aqui foi a única parte em que o negócio ficou meio tenso, tinha um bilhão de pessoas no Viaduct (que é um lugar estreito cercado de água), muitas com crianças pequenas e carrinho de bebê, teve um empurra empurra fodido [do tipo que mataria centenas no Brasil]. Quando o negócio ficou muito pesado eu puxei a Kelly e a gente conseguiu passar para uma parte mais vazia e até conseguimos ver os Maori chegando nas Waka (20).

Uma das 20 Waka chegando no pier.

You can't get much more Maori them that [as tatuagens no rosto tem haver com o status e poder da pessoa]

Mas o Haka não deu para ver (só ouvir) por causa da quantidade absurda de gente [eles subestimaram o número de gente, nós vimos pelo menos 2 pessoas sendo levadas de ambulância e uma carregada desmaiada pela multidão]. Mas o povo era quase sempre calmo e educado, exeto os de Samoa, sério eles pareciam ums animais, correndo pelo meio da multidão dando cotovelada em todo mundo, jogando gente no chão e gritando "SAMOAAA!" na cara das pessoas (quase saiu briga quando um deu um berro na cara de um escocês de 1,90 e quase 200Kg que tava perto da gente).

Depois de perder o Haka nós decidimos que era uma boa idéia tentar ir para perto do telão para poder ver alguma coisa dos shows e da abertura, mas a massa de gente tava cada vez pior, ainda mais pq eles fecharam parte da rua para os 600 Maori poderem andar até o Queen's Warf. Mas nesse momento perto da gente veio uma mulher da organização abrindo a multidão para passarem as bandeiras dos países que vinham atrás dos Maori, aí a gente se enfiou no meio das bandeiras e conseguimos avançar sem muitos problemas.

 

O único problema foi que assim não deu para ver direito os outros Haka que os estudantes das escolas Maori estavam realizando em diversos palcos ao longo do caminho.






Finalmente chegamos em uma das super telas de 4 metros de altura espelhadas pelo Waterfront, e até conseguimos um bom spot perto da tela (apesar da quantidade obsena de pessoas).

Antes do show três Maori fizeram um Haka no palco [aparentemente muita gente não conseguiu ver o primeiro então eles fizeram um outro rapidinho].

 
Esse foi o show principal os Finn Brothers, eles são kiwi e super famosos por aqui [a música é bem legal].

O show terminou só de noite e aí começo a cerimônia de abertura.
A abertura foi incrível, com dança, música, haka e tudo mais. Até a participação de um jogador super famoso que é o Pelé do Rugby [quando ele apareceu o povo gritou que nem louco].

Eu não posso fazer upload do vídeo que eu fiz da abertura no Youtube (não só é copyrighted como é quase 500mb), mas a TV New Zealand pode! <-- Então entrem aí no link e vejam.

Depois da abertura veio um show de fogos (o maior da história da Nova Zelândia). Fui muito bonito apesar da gente ter que ficar virando de um lado para o outro para poder ver tudo.


Você acha que o vídeo tá tremido? Tenta segurar uma câmera no céu por 15 minutos e ver os fogos ao mesmo tempo.

Nessa hora o espaço da câmera acabou então não tem mais foto, mas a gente viu o jogo de abertura no telão (All Blacks Vs Tonga). O jogo foi bem legal e a atmosfera envolta do telão era super.
Depois que o jogo terminou teve mais shows, mas a gente não viu pq já era 10:00 pm e a gente achou melhor ir embora [o que foi boa idéia pq a gente não teve muito problema para pegar o ônibus, mas depois ficamos sabendo que o sistema entrou em colapso e muita gente não conseguiu voltar para casa].

E foi isso no final foi uma experiência única e muito legal.

Ráneforyon

2 coments:

Anônimo disse...

SUPER!!!!
o clima do pessoal deve ter sido muito legal msm.
bjs. mãe

Ricardo Nakamá disse...

Muito legal!!!
E aí Fê, aprendeu a fazer a dança maori de intimidação para as batalhas???

Postar um comentário