Daisypath Vacation tickers
Daisypath Vacation tickers

domingo, 25 de setembro de 2011

Devonport

Ontem fez um dia lindo, com um sol de rachar, então hoje pensamos em finalmente ir para Devonport. E hoje não parou de chover um minuto >:(

Mesmo assim a gente conseguiu fazer alguma coisa (não tudo, mas quase).

Essa é Torpedo Bay, uma das praias de Devonport.

Esse é o pier onde a balsa para, o corrimão é todo envolvido em tricô feito por várias pessoas de diferentes países, muito legal e colorido.






Como estava chovendo a gente decidiu ir ao Navy Museum primeiro (Devonport foi uma área importante durante as I e II Guerras, até hoje tem uma base da marinha lá). O museu não e muito grande mas é bem legal (e de graça) com miniaturas de todos os navios importantes e histórias sobre os feitos marítimos da Nova Zelândia.

Um modelo do Endevor, navio no qual o Capitão Cook chegou a Nova Zelândia pela primeira vez.

Armas usadas pelas tropas na Segunda Guerra (esquerda) e o modelo de um navio alemão afundado pela esquadra neozelandesa.

Quando a chuva acalmou um pouco nós fomos para North Head. A área era uma base para os canhões que protegiam a baía de Auckland, por causa disso o lugar é cheio de túneis subterrâneos.





Vista do Mt Victoria (um dos vulcões da região), nós não conseguimos subir por causa da chuva.

Um dos túneis que leva a um dos canhões da base (esquerda) e o mesmo canhão visto de longe (direita).

Dentro do Mt Cambria Reserve fica o Devonport Museum, um museu montado pela comunidade com diversas coisa doadas pelas famílias da região. O lugar é pequeno mas tem de tudo, o mais interessante é que as pessoas da comunidade vão lá para conversar, tocar piano ouvir discos no gramofone [sim no gramofone] e fiar lã [sim que nem a bela adormecida].

Literalmente "...e a velha a fiar".

A última parada foi uma olhada na base da marinha (na qual não se pode entrar).








Canhões apontados para o porto na entrada da base da marinha em Devonport.

Ráneforyon

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Coromandel Peninsula and Hobbiton Set Tour

Recentemente nós descobrimos que o Hobbiton Movie Set, ia fechar em 5 de Outubro para o Peter Jackson filmar O Hobbit. Por isso nós tínhamos de ir visitar logo, então nós conversamos com o pessoal da escola, e encontramos 2 francesas que são tão locas por Senhor dos Anéis como nós, e 1 Coreano muito doido que só queria viajar; decidimos então alugar um carro e ir para Matamata no fim de semana.

A idéia evoluiu para um fim de semana completo viajando pela Ilha Norte (mais especificamente Coromandel Region).

Na 6ª feira saímos da escola (Eu, Kelly, Marion, Manon e Eddie), e fomos andando até o lugar de alugar o carro (o único que permitia a gente alugar um carro e não ter que pagar uma valor enorme se acontece-se algum acidente) e como um presságio horrível de desgraça, começou a cair moh chuva! Com granizo!

Granizo! Porém, quando nós chegamos lá, o carro que eles tinha para a gente se chamava Sunny! Sim foi um sinal.

Depois de quase 3 horas dirigindo por estradas tortuosas (as estradas são extremamente bem cuidadas e super bem sinalizadas, mas elas são cheia de curvas e só tem duas pistas), passando por paisagens incríveis, subindo montanha e descendo do outro lado; chegamos ao Hostel que nós tínhamos reservado. O lugar é bem legal, tem 4 dormitórios com 3 beliches, 2 banheiros e uma sala grande com TV, cozinha, sofás, mesas e um monte de livros e jogos, quebra-cabeças etc.

 O meio do caminho entrando na península (esquerda) e parte da sala de estar no Backpacker (direita)
Sábado:
No sábado nós acordamos as 8:00 am, pegamos duas pás emprestadas na recepção e fomos para a Cathedral Cove (Considerada uma das praias mais bonitas da Nova Zelândia).
Quando chegamos no estacionamento, adivinha só? Tava ventando um pouco mais tava sol (contradizendo todas as previsões)

Gemstone Bay
Esta é uma pequena praia coberta de pedras com tons de diversas cores como laranja, roxo e branco, além de ter uma água verde linda e ser do lado de um paredão de pedra branca.




 Da esquerda para a direita, Eddie, Fernando, Kelly, Manon e Marion.

Stingray Bay
Esta é uma baía linda com uma praia meio estreita mas muito bonita.
O caminho para descer aqui é uma trilha de 30cm na borda de um penhasco, além de ser cheio de pedras para chegar na praia, mas vale a pena.



Essas são as pedras por onde a gente veio vistas da praia.


Cathedral Cove
Este é um dos lugares mais bonitos da Ilha Norte, é uma praia aonde só da para chegar atravessando um túnel natural numa parede de rocha.
Aqui também foi filmada uma cena do filme As Crônicas de Nárnia: O Príncipe Caspian.



Este é o lado direito da praia, antes de atravessar o túnel.

Esta é a saída do túnel (por aqui que as crianças chegam em Nárnia no filme).


Depois de visitarmos o lugar nós pegamos o carro e voltamos para o Backpacker, almoçamos (noodles) e nos preparamos para sair para a Hot Water Beach.
[Na verdade isso merece um paragrafo. A gente tinha comprado comida para nós dois, incluindo 5 pacotes de noodles, mas quando chegamos lá na 6ª o pessoal tinham todos trazido noodles. Então o Eddie pego e falou "deixa que eu preparo a comida Corean style", pego 5 pacotes e fez uma panela enorme. Mas era noodles coreano então tinha um tempero "very hot", eu disse para ele põe pouco tempero que a gente não come muito apimentado, ele falo: "tá bom vou por metade do que eu faço para mim". O bagulho tava tão apimentado que as nossas bocas ficaram dormentes, enquanto ele tava achando sem gosto.
Ele fez a mesma coisa no jantar do sábado (e ele colocou menos tempero e ainda tava insuportável). Conclusão? Não deixa o coreano cozinhar!!]
Nós tínhamos que estar lá entre as 2:00 pm e as 6:00 pm por causa da maré.

Hot Water Beach
Esta é uma das coisas mais estranhas que eu já vi. A praia tem 2km, mas todo mundo fica em uma área de 100m que só é acessível na maré baixa. Aqui é que a 30cm de profundidade, embaixo da água congelante do mar, mina água quente (quente mesmo, 60º C, sai até vapor). Você tem que ter sorte na verdade de cavar no lugar certo, mas é tão quente que dá para sentir a areia queimando o seu pé, é só cavar, deixar a água brotar, misturar água do mar e Bang! Natural hot tube.

Eu e o Eddie começando a cavar (esquerda) e o resultado (direita) [na verdade nós roubamos esse buraco de ums caras que estavam indo embora e só demos uma melhorada].

Just be chilling out in the hot water yo! [for maximum effect, read in a jamaican accent].

Mt. Paku
O Mt. Paku fica em Tairua, aproximadamente 20km de Hot Water Beach, essa foi a nossa última parada no sábado.
O monte é na verdade o cone do vulcão Paku que desmoronou quando o vulcão entrou em erupção pela última vez, ele tem 178m de altura e permite uma vista linda de toda a cidade.

A vista da cidade do topo do vulcão (esquerda) e as montanhas ao redor (direita).


Da esquerda para a direita: Eddie, Manon, Marion, Fernando e Kelly.

Domingo:
Domingo nós acordamos as 7:00 am, pegamos o carro e fomos direto para Matamata. Chegamos lá as 11:00 am e o tour estava saindo (o nosso horário era das 12:00 mas o guia falou que a gente podia ir nesse; a gente devia ter esperado). Acontece que toda a chuva que não choveu no sábado, seguiu a gente e resolveu desabar bem na hora que a gente estava no Condado. Por causa disso nós ficamos ensopados e enlameados e, para piorar, como O Hobbit vai ser filmado lá em 2 semanas nós não pudermos chegar perto de algumas áreas como bolsão e não podíamos encostar nas coisas que estavam sendo pintadas e finalizadas.
Mas nem tudo é tragédia já que no fim do passeio o guia fico com pena da gente [dos outros pq eu tava adorando], e levou a gente por um caminho que tava fechado para os visitantes. E ali a gente pode ver uma parte do condado que não existe em nenhum filme (por enquanto), pq aquela área foi construída especialmente para O Hobbit e ninguém tinha visto ainda.
Para melhorar a gente recebeu um reembolso de 30% do valor do passeio (+/- $20 NZD).

Para impedir que as pessoas arranquem pedaços do set você só pode andar num corredor feito com umas cerquinhas verdes.

O Dragão Verde e o Moinho d'água (a esquerda, o original foi destruído para fazer a cena que o Frodo vê no espelho da Galadriel, esse foi feito para as filmagens d'O Hobbit) e algumas das tocas originais do filme que serão reutilizadas (direita), perceba a chuva torrencial.

Bolsão vista de longe, a arvore no topo na verdade é uma copia feita de fibra de vidro, a original morreu e eles tiveram que cortar e por esta falsa para filmar O Hobbit [sabe qual o melhor? Eu cheguei pertinho e peguei uma folha da árvore para mim].


Esta é uma das novas tocas que nós vimos [não contem para o Peter Jackson].

No fim do tour (quando o tempo melhorou um pouco) a gente ainda pode ver uma apresentação de tosa de ovelha e dar leite para as ovelhinhas.

É tão fofinho que dá até nojo.

É isso postem comentários dizendo o que vocês acharam, e não esqueçam de checar o PhotoBook que eu vou por mais fotos lá depois.

Ráneforyon

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

FDS Bookado

Hoje é quarta-feira aqui e, finalmente, oficializamos nossa viagem do fim de semana!!!!!

Depois de muito pesquisar, conversar, ouvir informações erradas e gastar créditos do celular alugamos o carro-mão-inglesa, os quartos e o tour. Pra quem não sabe vamos para os lugares maaaais nerd legais da Ilha Norte:

Coromandel - Manja Nárnia 2? Aquele do Príncipe Caspian? Quando eles voltam pra Cair Paravel?
Então o lugar é esse aqui Cathedral Cove

Matamata - e O Senhor dos Anéis? Sabe? As casinhas das pessoas pequenas =P pois é, Hobbiton [na verdade o que interessa no link são as fotos].

Vamos Eu, o Fê, duas francesas e um coreano [é soa engraçado sim!!!]

Enfim provavelmente a descrição da viagem será feita durante a semana que vem, enquanto isso vocês podem só invejar nossos planos =D

Anustië

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Auckland Art Gallery

Sábado nós aproveitamos o bom tempo para visitar a Auckland Art Gallery.
O prédio estava em reforma há 4 anos e reabriu no fim-de-semana passado:

A entrada da galeria (o prédo original é bem antigo e esse é a parte nova que foi construída agora)

O andar Térreo apresenta a New Zealand collection, espalhada por diversas salas, que apresenta obras de artistas Neozelandeses que vem desde de 1900 até hoje.









Algumas das obras em exposição no andar térreo

Uma das salas de exposição (esta continha obras mais clássicas)

No Mezanino nós vimos um exposição de arte vitoriana e uma exibição contando um pouco sobre a reforma do prédio (a esquerda um desenho do prédio original).






Dois dos quadros da exposição "Victorian Art"

Internatinal Contemporary Art: Esta exibição apresenta trabalhos de diversos artistas internacionais (têm umas coisas que se movimentam muito legais, incluindo um vaso cheio de cristais que crescem sozinhos com o passar do tempo).







 Um quebra-cabeça/mapa do mundo (esquerda) e uma sala de espelhos que faz parte da exposição (direita)

Essa exibição não é permanente as peças daqui são de uma coleção particular (que inclui diversas esculturas de deuses gregos).






International Historic Art: Esta exposição conta parte da história da arte internacional, com diversos quadros de Picasso e Matisse entre outros. Infelizmente não pude tirar foto de nada nessa sala (essas duas foram as únicas que eu consegui tirar antes do segurança vir brigar comigo).





Um dos vários Picassos da galeria

As próximas salas são a New Zealand Historic Art, que apresenta diversas pinturas de diferentes lugares da Nova Zelândia e a Maori Portraits, que tem pinturas super detalhadas de diversos chefes Maori (essa também não pode tirar foto mas acho que é pq os Maori não gostam or something).


A última parte da galeria é o terraço com esculturas de bancos retorcidos.

Ráneforyon