Daisypath Vacation tickers
Daisypath Vacation tickers

domingo, 9 de outubro de 2011

Skiing Weekend

Desde de que nós chegamos na Nova Zelândia a gente estava loco para ver neve (neve mesmo tipo de filme). Então como este fim de semana era o último da temporada de esqui na ilha norte nós fomos esquiar.

Dessa vez a gente não foi por conta própria mas sim com a Auckland Adventures, que oferece os passeios na escola.

Sexta:
Na sexta nós saímos da escola as 2:30 pm e fomos encontrar com o grupo que ia na viagem (um Suíço, uma Francesa, um Coreano, um Japonês e uma pá de Brasileiro e Colombiano).





É claro que os brasileiro beberam a viagem toda, e quando chegamos as 8:00 pm no Hostel, que fica no pé da montanha, tava todo mundo caindo [ainda por cima encheram o japonês de vodka e o cara vomitou no ônibus todo] (acima a bebida que os colombianos compraram, o bagulho tem gosto de remédio).

Depois do jantar (fish 'n' chips), fomos na loja do hostel alugar todo o equipamento para o dia seguinte (calças, casaco, luvas, máscara, botas, esquis e bastões) além do passe para a montanha e um vale de 2 horas de aula para iniciantes.
(O nosso equipamento separado e pronto para esquiar, a direita).





 Sábado:
Mt. Whakapapa:
No sábado acordamos as 6:00 am para chegar cedo no lugar de esquiar, o Mt. Whakapapa (no pé da montanha, aonde não tem neve, foi onde eles fizeram as cenas de Mordor no SdA, da até para ver o vulcão que é Montanha da Perdição no horizonte).

Como a gente nunca esquiou antes a gente só podia andar na área para iniciantes chamada "Happy Valley" (a esquerda). Logo de cara a gente pôs as nossas coisas no guarda volumes e fomos tentar esquiar sozinhos, foi cômico para dizer o mínimo, mesmo com a ajuda do Masa (o japonês do grupo, que já tinha esquiado antes). Depois de levar um monte de tombo, e de ser humilhado por umas criancinhas de 5 anos, a gente tomo vergonha na cara e fomos fazer a aula.

Esquiar é coisa para gente com boa forma, duas horas de aula nos deixou acabados, mas a gente aprendeu bastante e no final já estávamos descendo o Valezinho Feliz sem problema (na direita a Kelly durante a aula).

Mais tarde nós deixamos os esquis e subimos de teleférico para o topo da montanha (área dos profissionais), para ver a vista.

No topo da montanha a neve era mais nova e mais fofa (até nevou um pouco quando a gente tava descendo), então a gente aproveito para brincar um pouco com os outros brasileiros que estavam lá.
A gente tirou foto, pôs o pé na neve e até fizemos guerra de bola de neve.

Anjinho de neve (direita) e Humm que delícia! (esquerda).

Um pouco da vista do topo da montanha.

Aproveitando as coisas boas da vida no deck do restaurante no topo da montanha.

Lake Taupo:
Nós saímos da área de esqui as 3:00 pm pegamos nossas coisas no hostel e fomos para o lago Taupo (o maior da Nova Zelândia), fizemos check-in em outro hostel nos preparando para as atividades no dia seguinte.
De noite a gente foi para um pub que ficava ali perto para ver o jogo de Rugby (Irland vs Wales e England vs France) e comer um "barbecue" [barbecue estilo kiwi, o que quer dizer hambúrguer e salsicha feito numa grelha elétrica].

O povo jogando sinuca antes do jogo [tinha um grupo de ingleses super fanáticos no pub esperando começar a partida, cantando, com a cara pintada, bandeira e tudo mais].

Domingo:
Taupo:
Adivinha oque nós fomos fazer nesse domingo?
Acontece que Taupo tem o mais alto bungy jump sobre a água da Nova Zelândia (47 metros sobre o Waikato River) e também um dos mais bonitos, como a gente tinha desconto por causa da excursão nós fomos.
Você não só salta de uma plataforma pendurada na beira do penhasco, como na ponta do pulo mergulha de cabeça dentro do rio e fica balançando de um lado para o outro até eles virem te buscar com um barquinho.

O melhor é o contrato que eles fazem você assinar que basicamente diz "a gente vai te jogar de cima do bagulho, se você morrer não é problema nosso". Mas na verdade é bem seguro (segundo a empresa eles já fizeram 294.667 pulos) e eles checam todo o equipamento duas vezes antes de você pular.

A sensação é indescritível, muito melhor que ir na torre do Hopi-Hari xP, por que você se sente completamente solto no ar.

 Essa é a plataforma da onde nós pulamos




Para ninguém dizer que é mentira a gente tem os vídeos para provar

Huka Falls:
O Spa Park tem diversas piscinas de água quente (de origem vulcânica), e o melhor é que é de graça, é só entrar na água.
Ótima opção depois do mergulho de cabeça nas águas frias do Waikato River.




A gente no caminho para as piscinas termais.

Algumas das piscinas termais (esquerda) [a água é muito quente mesmo] e a gente relaxando na água quente (direita).

Depois disso nós pegamos nossas coisas e voltamos para Auckland, mas ainda deu tempo de dar uma parada perto de uma represa hidroelétrica e de comer um KFC para forrar o estômago.

A gente na escultura perto da hidroelétrica.

Kentucky Fried Chiken para matar a fome.

Ráneforyon

2 coments:

Anônimo disse...

UAU!!! SUPER passeio! qtas emoções em um único dia!
bjs. mãe

Carina disse...

Meu priminho pulou de bungee antes de mim!! Hey, era pra eu ser a prima desvenda mundo fazendo essas coisas e contando pra vcs! kkk.. bom, ainda bem que fizeram antes de terem filhos, pq a gente fica com um cagaço total depois e hoje nem quero muito mais, rs.... Que país é esse que tem esqui e guerra de neve + águas quentes e foto de camiseta no mesmo fds? Acho que vou passar a NZ na frente da Disney na nossa próxima (primeira!) viagem int'l com a familinha completa... que delícia!!!

Postar um comentário