Daisypath Vacation tickers
Daisypath Vacation tickers

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ramadãn

Hoje, como todos os dias, chegamos na escola às 8:10 demos uma olhada nas notícias e fomos para a classe.
Não notamos nada de mais a não ser uma escrita árabe no quadro de entrada e as palavras "Eid Mubarak" [que agora sabemos significa: "blessed festival"].
Na hora do almoço descemos pra comprar alguma coisa e notei vários árabes sorrindo, conversando e tal [tudo bem] quando voltamos pra escola ouvimos música e risos na cozinha mas fomos primeiro pra classe, no caminho pra classe encontramos um aluno árabe distribuindo doces e quando entramos na cozinha estava entupida de gente [a maioria garotos árabes] dançando, vários pratos de doces na mesa, todos olhando; agora sabemos hoje [31/08] é o último dia do Ramadãn, um período de sacrifício que os Mulçumanos fazem pra Deus [Allah].
Creio que essa foi a maior experiência que  tivemos até agora em relação a estar num lugar com tão diferentes nacionalidades [e melhor também, até eu que todos sabem não danço naaaada fui convidada pra dançar um pouquinho com eles].

Aqui está o video:



Anustië

domingo, 28 de agosto de 2011

Devonport. Ops! Rangitoto Island

Yea... a gente ia para Devonport hoje mas quando a balsa parou no lugar, a gente fico conversando e a balsa foi embora antes da gente sair. Aí o comandante deixou a gente na Rangitoto Island, onde fica o vulcão mais recente de Auckland (por volta de 700 anos de idade).

A ilha não tem nada (só trilhas e mato, e a balsa só sai as 12:40 e as 4:00, perdeu? se fodeu, vai morrer de frio no meio da selva) mas tudo tem plaquinhas mostrando o caminho e o tempo de caminhada [o centro de visitantes é só uma cabana de madeira caindo aos pedaços, nem luz, nem telefone, nem um abulante vendendo uma água].

Auckland vista da Balsa (direita) e a gente dentro do barco (esquerda) [ainda indo para Devonport].

Esta é Devonport vista da Balsa [ficando para trás].

 Esse é o mapa da ilha que mostra todas as caminhadas [nós fizemos a mais curta, até o topo do vulcão, mas tem outras mais demoradas e mais difíceis, como a que leva a Bolder Bay (uma baía cheia de navios naufragados)]

 Quase no topo

 Esse é parte do caminho para as Lava Caves [não tem lava nas cavernas, apesar de ter um aviso no começo da trilha dizendo: Magma is very hot and may burn skin, please use sun block, mas a lava que formou as cavenas por isso o nome]

 Algumas cavernas são pequenas e estreitas mas outras você pode até andar dentro [já dá para ver aonde isso vai né?]

 Ah, caves... dá para ver as pessoas lá dentro? Se elas conseguem andar pela caverna irregular e cheia de pedras pontiagudas no escuro pq eu não ia conseguir? Exceto que esses manos devem ter olhos de infra-vermelho, pq logo nos 3 primeros metros o lugar vira um breu total. Resultado? Eu [indo na frente como sempre] cai com tudo e torci feio o tornozelo, tive de ser socorrido por populares que vinham logo atrás e que so depois que eu tava todo fodido no chão, ofereceram a lanterna [para a Kelly procurar o anel dela que caiu no meio da confusão] eles usaram a lanterna por dois segundos, depois desligaram e continuaram no escuro (MOTHER FUCKERS!). Depois disso nós desistimos das cavernas e fomos para o topo do vulcão.

Essa é a vista do topo do Vulcão (que é o mais alto de Auckland), aqui durante a segunda guerra funcionava um posto de observação da marinha [dá para ver pq]. A ilha próxima de Motutapu (esquerda) [dá para ir lá mas como a maioria da ilha é propriedade privada (Rangitoto é da marinha, apesar de algumas famílias de Auckland terem cabanas de veraneio lá), não dá para ver muita coisa] e McKenzie Bay ao longe (direita).

 Auckland (fundo) e Devonport (frente) vistos de longe.

A Balsa (ou Ferry) que leva o pessoal para todos os lugares na baía de Auckland [como disse um santista que estuda na escola com a gente: comparada a balsa de Santos, parece um iate. Mas o pier é bem precário].

Outra novidade é que apartir de agora nós vamos postar todas as fotos no PhotoBook 2, pq o primeiro atingiu o máximo de linhas HTML permitido pelo Blogger :-/

Ráneforyon

MSN

A idéia admito foi da Hellen mas gostei então decidi postar porque é isso mesmo, 5:45 da madruga não importa se é segunda chuvosa e friiiiiiiia ou domingo realmente ensolarado eles estão de pé e com o MSN ligado só pra falar comigo =D

Mãe, Pai, Hellen Super Beijos - Amo Vocês!!!

Bestaa' Familia é isso ai , acorda 5:45 da madrugada só pra saber se tá tudo bem (y~ Qm foi qe disse qe pra tá junto precisa tá perto ? (♫)
By Hellen


Anustië

Auckland Museum

Hoje fomos visitar o Auckland War Memorial Museum que fica dentro do Auckland Domain.
O Museu é incrível, são três andares, 27 exposições permanentes, milhares de peças desde artesanato Maori a móveis pôs-modernos, apresentações culturais, exposições interativas, biblioteca e muito mais [para você ter uma idéia nós entramos às 11:30 saímos às 4:30, e não vimos nem metade!].

Eu me desculpo in advance pelas fotos horríveis mas a iluminação do museu (apesar de bem dramática) não é nada photo-friendly.

Essa é a frente do museu (que fica na cratera do vulcão dentro do Auckland Domain)
Vocês podem ver mais sobre o museu aqui (incluindo um mapa do lugar e info sobre as exposições)

Isso foi o que nós vimos:
Encounter: New Zealand Design & Decorative Arts
Esta é a galeria mais nova do museu, ela mostra móveis e peças de decoração de artistas da Nova Zelândia e suas influencias.






Wild Child
Esta exposição mostra a história de várias coisas relacionadas a crianças desde brinquedos até as escolas, é bem legal ver os armários das crianças nas diferentes épocas.







Music
Vários intrumentos musicais de diferentes países, na maioria violinos.







Landmarks: International Design & Decorative Arts
Peças de decoração de designers renomados internacionalmente, e peças que abragem de 1700 até o séc 21.






Relógio de pêndulo retirado da torre de uma igreja (ainda funcionando) - Landmarks


Maori Court
Essa exposição tem dezenas de peças de artesanato Maori (incluindo uma Warehouse Maori, que são lugares sagrados com nomes especiais e decorados com imagens dos ancestrais, e um barco enorme todo entalhado), as esculturas em madeira e jade são incríveis e as peças são consideradas sagradas [o bagulho é tão tenso que a segurança freaked out quando a gente entrou com uma garrafa de áqua, pq aparentemente se derramar água no chão eles tem que chamar os sacerdotes para purificar as peças e acalmar os ancestrais].
É aqui também onde acontece a apresentação de cultura Maori [mas a gente não foi pq era caro].


Adorno de ponta dos navios Maori - Maori Court

Lateral trabalhada do barco Maori - Maori Court

Armas Maori esculpidas em jade - Maori Court

Totem Maori usado como coluna de sustentação das casas (esculpida com figuras dos ancestrais) - Maori Court

Parede trabalhada dentro da casa Maori - Maori Court

Pacific Lifeways
Essa exposição mostra peças de várias ilhas do Pacífico e as conexões dessas ilhas com o povo da Nova Zelândia.





Estátua da Deusa da Fertilidade - Pacific Lifeways

Armas Polinesias - Pacific Lifeways

Ornamentos feitos de dentes de animais - Pacific Lifeways

Pacific Masterpieces
Exposição com mais de 600 items de diversos povos do pacífico [muitas armas e escudos, e roupas de guerra]

Diversas lanças dos povos do pacífico (esquerda) e esculta da proa dos barcos (direita) - Pacific Masterpieces

Weird & Wonderful
Esta é a seção Kids do museu, mas o lugar é muito loco, mesmo para os adultos. Tem esqueletos e bichos empalhados por todo lado, conchas, insetos, peixes, fóseis tem até uns microscópios (envoltos em aço e acrílico, a prova de crianças) onde você pode ver de perto formigas, fungos, areia, resumindo cabuloso e hot-spot se você está em Auckland e tem filhos.


Várias conchas (dentro de umas gavetas, que fazem tipo um jogo de perguntas e respostas) (esquerda) e um esqueleto de búfalo em exposição (direita) - Weird & Wonderful

Origins
Esta exposição basicamente conta a historia natural da Nova Zelândia desde o tempo dos dinossauros até o atual (a história natural atual está na próxima galeria, Land).








 Estande com as três espécies de Kiwi nativas da Nova Zelandia - Origins

Land
Continua a história natural da Nova Zelândia falando do terreno, dos animais e das plantas atuais [aqui as fotos começarão a rarear pq a gente tava ficando atrasado e o museu ia fechar].






Costal
Mostra os diversos animais e ecosistemas das costas da Nova Zelândia.







Oceans
Essa exposição simula o fundo do mar com réplicas em tamanho natural de peixes e recifes de coral.


Vulcanoes
Esta é uma exposição muito legal sobre vulcões [tem até uma simulação do que aconteceria se um vulcão entrasse em erupção em Auckland. A simulação é interativa, você entra numa casa e tem na TV passando a noticia do vulcão e uma janela onde dá para ver a costa, ai o vulcão explode, a casa treme toda e você pode ver o fluxo piroclastico vindo da janela, muito legal].





Vítima da erupção do Vesuvio em 76 DC - Volcanoes

Ancient Worlds
Esta galeria tem artefatos de diversas civilizações antigas, incluindo: Egípcia, Inca, Grega e mais [dessa galeria em diante a gente viu in a hurry só se a gente voltar lá veremos com mais cuidado].
[E sim, essa é uma verdadeira mumia egipcia].




Mackelvie Collection
Essa coleção tem diversas peças asiáticas bem variadas.







Japanese Ceramics
Uma coleção de cerâmicas japonesas muito abstrata


Maori Natural History: Te ao Torua
Esta exposição Maori eu não posso falar muito pq o museu tava fechando e a gente so deu uma olhada, se nós voltarmos no museu [o que é provavel] a gente vai ver melhor







É isso ai, essas foram as exposições que nós vimos [o que é mais ou menos metade do museu] a gente espera voltar lá então fiquem ligados para mais no futuro.

PS:. Só para dar um pouco de água na boca em vocês, a gente passou na WETA Cave e vez umas comprinhas.

 Successful shopping is successful!

Ráneforyon

sábado, 27 de agosto de 2011

Feed us!

Atendendo a pedidos, agora você pode subscribe no nosso Feed!
<------- É só usar o botão ai do lado e você nem precisa entrar na pagina para saber se tem post novo!
Então Subiscribe to us!!

Ráneforyon

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Auckland Public Library

Hoje depois da aula fomos visitar uma das 55 bibliotecas públicas da cidade [sim o país é do tamanho de são Paulo e eles tem na cidade mais bibliotecas com sistema integrado que você pode acessar da sua casa do que temos na cidade de São Paulo --']
Enfim voltando a biblioteca, tem tudo quanto é livro que você pode imaginar nas prateleiras, wi fi, café, parece um pouco com o Centro Cultural Vergueiro tem até uma seção mangá [onde o Fê encontrou Akira] o único problema é que como não podemos comprovar endereço não podemos pegar livro algum, mas até aí poder passar o sábado inteiro lá dentro [é quentinho mesmo =D].

Anustië

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Albert Park

Hoje após a aula visitamos o Albert Park [sim, sim o pessoal aqui adora parques]


É bem pequenininho se comparado com os outros que visitamos mas tem as mais diferentes árvores que você pode imaginar tem até uma que parece uma cabana, a gente tava ouvindo umas vozes e não vendo ninguém quando vimos tinha um grupo de jovens 'dentro' da árvore ok, não dentro tipo Adelaide do Castelo RaTimBum mas os galhos e folhas caem em volta dela formando uma cabana e .....[como tudo que a gente tem visto ultimamente] é lindo!
Infelizmente não prestamos a devida atenção a máquina fotográfica e ela ficou sem bateria, looooogo, não pudemos tirar muitas fotos, mas as poucas que tiramos estão ai pra vocês verem =D

E após ver todo o parque fomos procurar pela galeria de arte [que fica dentro do parque], descobrimos que estava em reforma mas encontramos essa loja, uma loja asiática que vende os bolos mais fofos que eu já vi [pessoalmente =P] na minha vida ^^


 Anustië

EDIT: Eu acrencentei ao PhotoBook mais algumas fotos do Albert Park (tiradas com o  celular)